terça-feira, 20 de julho de 2010

feliz dia da amizade
Durante toda minha vida,
Muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
Ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
E as levarei para sempre em meu coração,
Às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
Às vezes pelo simples fato de terem dito
Uma única palavra de conforto quando eu precisei,
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
E me ouvido falar de minhas angústias,
Medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
E me contado também seus problemas,
Angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: É ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
Ficam para sempre em nossos corações,
Assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você meu amigo:
Você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
E nada que eu possa dizer à você,
Pode ser tão especial ou mais significativo
Do que sua amizade para mim.

terça-feira, 13 de julho de 2010

adoro essas canção de louvor ao nosso Deus


Celina Borges - Derrama o Teu Amor Aqui - CD Ânima

Viver pra Mim É Cristo - Part. Esp.: André Leonno
Imagem e Semelhança
Incendeia Minha Alma
Iluminar
lindo céu
abraço de pai



Todos contra as drogas

Não vamos deixar as drogas destruir nossos jovens,eu como um jovem proponho nosso jovens não merece isso dentro de Floresta Azul temos pessoas perdendo a vida nas drogas perdendo a nosão da mente.Isso é serio ao invés de criticar eles vamos criar projeto infelismente os político só pensam neles de vez ajudar nosso jovens,nós podemos fazer um projeto e leva na prefeitura e junto com a prefeita ver o que podemos fazer não vamos só depender dos governantes que estão sendo perdido são nosso jovens,até por que os governantes também tem outras coisas pra se preocupar na cidade.

Causas

Transtorno Psicótico

É um conjunto de fenômenos psicóticos que ocorrem durante ou imediatamente após o uso de substâncias psicoativas e que são caracterizadas por alucinações, ilusões, delírios e/ou idéias de referência, transtornos psicomotores e afeto anormal. O transtorno tipicamente se resolve, pelo menos, parcialmente, dentro de 1 mês e completamente dentro de 6 meses e, é influenciado pelo tipo de substância envolvida e pela personalidade do usuário. Há que considerar sempre a possibilidade de um outro transtorno mental estar sendo agravado ou preciptado pelo uso de substância psicoativa; ex. esquizofrenia, transtorno afetivo, transtorno de personalidade de tipo paranóide ou esquizóide.

Delirium Tremens

É um estado toxicoconfusional breve, mas ocasionalmente com risco de vida, que se acompanha de perturbações somáticas. É usualmente uma consequência de uma abstinência absoluta ou relativa do álcool, em usuários gravemente dependentes com uma longa história de uso. Os sintomas prodrômicos incluem insônia, tremores e medo, podendo haver convulsões. A clássica tríade de sintomas inclui obnubilação da consciência e confusão, alucinações e ilusões vívidas de todo o sensório e tremor marcante, (delírios, agitação, inversão do cilco do sono e hiperatividade autonômica, estão usualmente presentes).

Estado de Abstinência

É um conjunto de sintomas, de agrupamentos e gravidade variáveis, ocorrendo na ausência relativa ou absoluta de uma substância, após seu uso repetido, prolongado e com altas doses. A abstinência pode ser complicada por convulsões e delirium.

Abuso de Substância

O abuso de substâncias (álcool e maconha) é um problema comum em pacientes esquizofrênicos, atingindo até 60% destes; piorando com o progredir da doença a interferindo com a aderência do paciente ao tratamento. Uma hipótese importante para explicar comorbidade é que o abuso de substâncias poderia causar ou precipitar a esquizofrenia indivíduos vulneráveis.
Relação temporal entre o início da esquizofrenia e o abuso das substâncias:
27,5% dos pacientes tiveram problemas com drogas mais de um ano antes dos primeiros sintomas da esquizofrenia;
34,6% esquizofrenia e o abuso de substâncias começaram simultaneamente;
37,9% o abuso de substâncias começou após o primeiro sintoma da esquizofrenia.

Gestação

O uso de drogas durante a gravidez tem as seguintes implicações tanto para a mãe como para o feto em desenvolvimento:
A saúde da gestante
As mulheres grávidas com transtorno decorrente do uso de droga apresentam risco elevado para doenças sexualmente transmitidas (como infecção pelo HIV), hepatite, anemia, tuberculose, hipertensão e pré-eclâmpsia.
O curso da gestação
As mulheres grávidas com transtorno decorrente do uso de droga (dependendo do tipo) podem apresentar maior risco para abortos espontâneos, pré-eclâmpsia, placenta
prévia e trabalho de parto precoce ou prolongado, além de complicações de outras condições clínicas que podem ser relacionadas ao uso de drogas (como hipertensão em dependentes de cocaína).

Desenvolvimento fetal
Algumas drogas, incluindo os opióides, cocaína e álcool, atravessam a placenta e afetam diretamente o feto. Isso pode ocorrer em qualquer estágio do desenvolvimento, mas é particularmente provável durante o terceiro trimestre, quando o fluxo sangüíneo materno fetal e as taxas de transporte placentário estão aumentadas. A placenta pode deslocar antes, um dos vários fatores causadores do número crescente de partos prematuros.
O feto pode apresentar risco mais elevado que a média para defeitos congênitos, problemas cardiovasculares, comprometimento do desenvolvimento e crescimento, prematuridade, peso baixo ao nascimento e óbito.
Após o parto, o neonato pode apresentar abstinência da droga. que pode ser de difícil reconhecimento, particularmente se o pediatra não conhece o diagnóstico da mãe.